terça-feira, 3 de maio de 2011
Resumo UFC 129
Um extraordinário evento! Muito difícil começar um post sobre o UFC 129 sem o elogiar logo de cara.´
O CARD principal não só cumpriu o que prometeu como superou tudo o que achávamos, prova disso são as surpreendentes vitórias de Macdonald e Matyushenko. Foram duas lutas que não estavam entre as mais faladas, mas que deixaram os fãs de MMA muito entusiasmados.
O canadense Macdonald lutou em casa no CARD préliminar contra um dos lutadores mais duros da categoria, Nate Diaz, e não só venceu como convenceu os seus fãs, mostrou muita raça e agressividade.
Já Matyushenko, provou, a quem ainda tinha dúvidas, que a sua falta de agilidade e em algumas situações a falta de técnica são compensadas por uma força descomunal e um poder de nocaute único na categoria dos Meio Pesados.
Os brasileiros mostraram ao mundo que são os lutadores mais completos da atualidade no mundo do MMA.
Jose Aldo 'Junior' não teve vida fácil contra Hominick, o canadense subiu ao octógono realmente ciente de que poderia ganhar o cinturão do brasileiro. Levou muitos golpes fortes no rosto, aguentou bem durante todos os quatro rounds e venceu o quinto round, mas não foi suficiente, o brasileiro estava muito bem treinado e agrediu tanto o canadense que o deixou com a face desfigurada, resultando em uma das cenas mais impressionantes dos últimos anos de UFC.
(Imagem retirada da WEB)
O outro brasileiro, Lyoto 'The Dragon' Machida lutou contra a lenda Randy 'The Natural' Couture e nocauteou de forma espetacular o americano, que fez sua última luta como profissional do UFC. Por mais que tentássemos detalhar o que foi a luta, ainda sim não seria justo com a maravilhosa apresentação de Lyoto. O brasileiro veio com um estilo de luta um pouco diferente, bem mais agressivo do que o de costume mas sem fugir de suas raízes. Apesar de toda a falação de Dana White, Machida pareceu ter entrado no tablado bastante convicto do que deveria fazer para bater Couture; manteve seu jogo ''karateca'' que o deixou famoso, mas utilizou golpes mais agressivos quando contra-atacava o americano, e o finalizou com um perfeito chute frontal semelhante ao aplicado por Anderson Silva na luta contra Belfort, mas não igual, Lyoto melhorou aquele golpe mesclando com uma movimento de finta típico do Karaté.
(Assista ao momento do Nocaute)
http://www.youtube.com/watch?v=AJ4YV2oAnlY
O ponto baixo da noite foi a luta principal de Georges ST-Pierre contra o americano Jake Shields. GSP provou que é um dos homens mais inteligentes no mundo das lutas, estudou muito bem seu adversário e aplicou bem seu jogo. Em contra-partida, Shields veio com um evoluído jogo de trocação que surpreendeu o Canadense e deu bastante trabalho. Apesar disso, ST-Pierre dominou o americano, mas esteve mais uma vez envolto em uma luta chata, amarrada, racional demais. Ele usou de sua inteligência para anular os pontos fortes do americano, mas pouco se preocupou em atacar de maneira efetiva seu adversário, estando mais preocupado em pontuar aos olhos dos jurados; isso resultou em um esboço de vaias de seus próprios fãs no decorrer do combate, mas que logo foram substituídos por empolgados aplausos ao final da luta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário