sexta-feira, 18 de março de 2011

Raio X - Jon 'Bones' Jones

Jon Jones iniciou sua carreira brilhante como lutador profissional bem cedo, aos 10 anos de idade já estava em competições de Wrestling. Na Universidade, Jones impressionou todos seus treinadores com muita agilidade e um vigor físico raro, sem mencionar o seu incrível carisma, que mais tarde o tornaria um dos lutadores mais queridos da América.



Nascido em Nova York, Jones tem apenas 23 anos e já é um dos lutadores mais falados no mundo das Artes Marciais. Sua primeira luta no maior evento da atualidade foi no UFC 87 contra o brasileiro André Gusmão. Hoje o americano já soma 13 lutas e 12 vitórias, sendo sua única derrota na final do The Ultimate Fighter 10 (Reality Show entre lutadores que almejam um contrato de seis digitos com o UFC) para Matt Hamill por aplicar golpes não permitidos em seu adversário.



Com uma carreira meteórica e brilhante como a de Jon Jones, ele logo 'furou a fila' para enfrentar o dono do cinturão de sua categoria, Mauricio Shogun Rua.
Shogun estava sendo desafiado inicialmente por Rashad 'Sugar' Evans, que contundiu-se em um de seus treinamentos. Assim, após uma incontestável vitória por finalização no segundo round sobre Ryan Bader (até então invicto no UFC), Jon foi pego de surpresa por Dana White, que anunciou que pela contusão de Rashad, ele seria o desafiador do título de Shogun.

O surpreendente americano ficou inicialmente em estado de choque com a notícia, mas logo se conteve e já falou como um verdadeiro vencedor que é.



Nesta manhã do dia 18, um dia antes da grande luta, Shogun e Jones deram uma entrevista oficial para o UFC antes da pesagem e das fotos. Foi uma entrevista recheada de muito bom humor e que já foi comparada às entrevistas de um certo boxeador chamado Muhammad Alí; as perguntas foram feitas por jornalistas credenciados e também por fãs presentes no local.



Entre outras respostas Jones disse estar pronto para tomar o cinturão de Shogun e que realmente acredita que isso irá acontecer. E em um dos momentos mais hilários da coletiva, após um descarado pedido de um fã. Jon o ''contratou'' para estar ao seu lado no momento da entrada no octógono.

Já Mauricio Shogun surpreendeu em dizer que achava que Jon seria favorito, por ser jovem e já estar desafiando o título e também por lutar praticamente dentro de casa.



Agora que todos estão conhecendo um pouco melhor o desafiante de Shogun é só esperar! Pouco mais de 24 horas nos separam desta imprevisível luta!
Lembrando que o Canal por assinatura SPORTV irá transmitir AO VIVO o combate, assim como os canais em Pay-per-view (PREMIERE COMBATE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário