Todo o polêmico contexto que esta luta está inserida.
O CARD do UFC 132 continua dando o que falar. O evento acontecerá em Julho e muitos nomes de peso já estão sendo comentados, especulados e até confirmados. Atualmente confirmados temos o Main Event com a disputa do título dos bantamweight (categoria com origem no WEC) entre FABER e CRUZ, também estão confirmadas as presenças de SOTIROPOULOS, SIVER entre outros. Mas o que mais chamam a atenção são os nomes especulados, BJ Penn, Akiyama e uma das lutas mais comentadas no Twitter: Wanderlei Silva contra o problemático Chris Leben.
Tudo começou com as trocas de ''gentilezas'' via Twitter entre os lutadores. Wanderlei Silva demonstrou
querer muito essa luta por achar o americano arrogante e também por achar que os estilos de luta casariam bem e dariam um bom espetáculo ao público.
Até aí normal, certo? Errado....
Tudo isso não chamaria atenção se Wanderlei Silva já não tivesse vindo à público divulgar o seu interesse em lutar contra Vitor Belfort. Suas declarações foram bastante fortes em relação ao Fenômeno Belfort na época em que ocorreu o combate entre Vitor e Anderson. O 'Cachorro Louco', como era conhecido antigamente, provocou Belfort por suas declarações antes da luta contra o Campeão; tudo isso ganhou imensa proporção quando o presidente do UFC, Dana White, demonstrou gostar muito da idéia de uma luta entre Wanderlei e Belfort.
A verdade é que o ''patrão'' não gostou nada de Wanderlei ter ''ruído a corda''. Dana White disse que Wanderlei deveria seguir o que havia planejado e lutar contra Vitor.
Mas será que Wanderlei desistiu mesmo da luta contra Belfort?
Não temos declarações oficiais sobre sua ''desistência''. Mas o que ocorre é que Silva já não luta desde o UFC 110, aproximadamente um ano atrás. Sabemos que o brasileiro é ''casca-grossa'' mesmo, jamais desistiu de lutar com nenhum lutador apenas por vontade; talvez Wanderlei tenha pensado melhor e analisado que deveria lutar primeiro contra Leben para ganhar ritmo e só depois voltar contra Belfort, talvez ele tenha percebido que os lutadores que ficaram parados um ano ou mais não conseguiram voltar a lutar em alto nível em suas primeiras lutas, vide a luta do Shogun contra Jones, Shogun contra Coleman anos antes e Belfort contra Anderson.
Estamos falando de um dos maiores lutadores da história do MMA mundial, com fãs por todo o mundo, respeitado por onde passa, dono da Melhor Academia de Artes Marciais Mistas dos EUA. Apesar de todas as polêmicas não devemos julgar a escolha de Wanderlei, trata-se de um esporte dos mais competitivos do mundo, onde uma derrota de grande porte pode significar o fim da carreira.
Essa tarde foi dado como confirmado o Combate no UFC 132, mas ainda não sabe-se ao certo se Wanderlei lutará mesmo contra Leben pois o site oficial do Ultimate não divulgou nada, existem grandes chances, mas nada confirmado.
Nós, brasileiros e amantes de MMA, devemos torcer para que Wanderlei lute o quanto antes contra Leben, nocauteie bem o americano e esteja em alto nível de combate podendo fazer uma luta histórica contra Belfort no UFC RIO em Agosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário