quinta-feira, 10 de março de 2011

Raio X - Mauricio 'Shogun' Rua

O UFC 128 está sendo um dos eventos mais comentados dos ultimos tempos, equiparando-se ao ''evento do século'' entre Anderson Silva e Vitor Belfort. O motivo para tal alarde? É muito simples, a luta principal da noite envolve o brasileiro, dono do título dos Light Heavyweight, Mauricio Shogun Rua e uma das maiores revelações dos ultimos anos no UFC, Jon 'Bones' Jones.
 
O brasileiro iniciou sua vitoriosa tragetória no mundo da Mistura das Artes Marciais ainda no Japão, no conhecido PRIDE GP. Shogun era a maior promessa do evento por ser treinado pelo, já campeão, Wanderlei Silva, que por sua vez tinha o lutador como principal aprendiz e até mesmo sucessor.
O jovem Mauricio Shogun superou o que todos imaginavam para o seu inicio de carreira, foi campeão do PRIDE ainda muito novo, e mostrou que herdou o sangue de lutador de seu irmão Murilo 'Ninja'.



Depois de tornar-se uma realidade no Oriente, Shogun começou a ser cotado para lutar o evento americano. O inicio do brasileiro no UFC foi bastante dificil, alternando boas lutas com apresentações muito pouco elogiadas. Mas depois de pouco tempo, já adaptado às regras do evento norte-americano, Shogun mostrou o motivo de ser tratado como uma lenda no Japão e iniciou uma sequência de ótimas lutas, o que acabou o deixando como principal desafiante ao cinturão dos Meio-Pesados, em posse até então do também brasilero Lyoto Machida. 



No primeiro desafio que houve entre os dois brasileiros a luta foi para decisão dos Jurados, e, de forma contestadíssima, o título continuou com o Paraense Machida. Apesar da derrota, Shogun fez um excelente combate, mostrou muita garra, vontade de vencer e muita técnica tanto na trocação quanto no jogo de chão, o que fez até o dono do evento Dana White declarar que se dependesse dele aquela luta seria do Curitibano.
Com tantos fãs contestando a decisão dos jurados, logo, o UFC tratou de realizar uma nova luta entre os dois brasileiros, tudo indicava que seria mais uma luta disputadíssima, mas Shogun mostrou que estava com suas ''armas'' mais calibradas do que Machida, e em um lindo TKO Mauricio 'Shogun' Rua tornou-se o Campeão dos Meio-Pesados do UFC, incontestávelmente.





Hoje, o Curitibano é uma estrela dos eventos Ultimate Fighting Championchip, atingiu um patamar onde todos estão olhando para ele, todos querem o desafiar. Os fãs do MMA imaginam lutas entre os principais nomes de todas as categorias contra ele. Já clamam por um combate entre ele e o detentor do cinturão dos médios Anderson Silva. Todas as revelações que surgem no mundo das lutas precisam ter a coragem de enfrentá-lo se quiserem ter seus nomes reconhecidos, como é o caso do atual desafiante Jon Jones.

O que percebe-se é que temos aqui mais uma ótima luta casada pelo UFC que será transmitida para o Brasil em Pay-per-view e em canais fechados no dia 19 de Março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário