quinta-feira, 24 de março de 2011

Raio X - MINOTOURO

Antônio Rogério Nogueira, mais conhecido como 'MINOTOURO'. Ficou famoso junto de seu irmão gêmeo Rodrigo 'MINOTAURO' na época em que lutavam no evento Japonês chamado PRIDE GP. No início muitos não reconheciam Rogério como um grande lutador de MMA, ainda o viam na sombra de seu irmão, acreditem. Mas esses pensamentos foram esquecidos de forma bem rápida, Minotouro provou brilhantemente o seu real valor nas competições, ganhou muita ''bagagem'' ao lutar com nomes de peso na época como Overeem, o Astro Japonês Sakuraba, Dan Henderson e até Mauricio 'Shogun'.

Como já dissemos em outro Post aqui do Blog, Rogério tem um Jiu-Jitsu invejável e um jogo de Boxe excelente, bom o suficiente para fazê-lo um dos representantes na modalidade do nosso país nos Jogos Panamericanos de 2007.


                                                                                      (FOTO TIRADA DA WEB)


- NO UFC -

Hoje tem 19 vitórias, sendo apenas 4 derrotas na carreira. Fez sua primeira luta contra o também brasileiro Luiz 'Banha' Cané em Agosto de 2009, derrotando-o por TKO no primeiro round.
Após isso, por motivos de lesões ou de sua parte ou por parte de seus oponentes, Rogério passou um bom tempo longe do evento americano. Quando voltou, em uma luta disputadíssima com Jason Brilz, venceu por decisão apertada dos Juízes.
Em Setembro de 2010, o brasileiro foi derrotado pelo vencedor do TUF 8, Ryan Bader.

Agora, Minotouro está recebendo mais uma boa oportunidade do evento, lutará contra Phil Davis na principal luta da noite do UFC Fight Night 24. O brasileiro tem ótimas chances de consagrar-se na categoria dos Meio-Pesados (Título atual com Jon Jones); Davis gosta de lutar de forma presa, junto ao adversário para que possa colocar em prática seus bons golpes de ground and pound e a sua movimentação de Wrestling. Porém, Rogério poderá tirar bom proveito desse jogo do americano usando o seu Jiu-Jitsu, atualmente um dos melhores da categoria.

Se vencer bem a luta de sábado, o brasileiro ganhará muitos pontos nos Meio-Pesados, talvez teria que fazer mais duas ou no máximo três lutas e já estaria apto a desafiar o grande e surpreendente Campeão Jones. A fila é longa nessa categoria que é tida por muitos como a mais competitiva da atualidade, mas acreditamos no potencial do brasileiro.

NÃO PERCAM, SÁBADO 26/03 - UFC FIGHT NIGHT 24 - TRANSMISSÃO EM PAY-PER-VIEW PELO PREMIERE COMBATE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário